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Documentos >> Banco de informações de mídia

Banco de informações de mídia

Para contribuir para o aprimoramento do planejamento de mídia, o CENP proporciona às Agências certificadas - Grupos 6 ou 7*, exclusivamente, acesso ao Banco de Informações de Mídia que reúne estudos credenciados pelo CTM – Comitê Técnico de Mídia. Este Banco é resultado da parceria com fornecedores/institutos de pesquisa que cedem, sem qualquer ônus, as pesquisas e elementos tidos como essenciais para o planejamento de mídia.

Também foram produzidos vídeos que explicam como aplicar o conteúdo do Banco e utilizar algumas informações na defesa de um planejamento, tanto na fase de construção da estratégia de mídia como na de recomendação dos veículos de comunicação/divulgação. O Banco é bem diversificado: conta com estudo de Hábito de Consumo dos Meios, Audiência de TV Aberta, Rádio e Internet, dados de Circulação de Jornal e Investimento Publicitário, em muitas categorias, em vários mercados.

Para acessar basta fazer o cadastramento no próprio site do CENP, aba de acesso Banco de Informações de Mídia e dar o aceite em “Termos de Uso”, após a leitura. Uma senha será encaminhada por e-mail liberando o acesso gratuito aos estudos, diretamente na plataforma digital.

*agências com receita operacional bruta anual entre 200 mil e 500 mil reais

COMO UTILIZAR O SISTEMA DO BANCO DE INFORMAÇÕES DE MÍDIA

Para conhecer o Banco de Informações de Mídia   Botão Clicar

  1. Ao acessar o sistema, a Agência é direcionada à “Área de acesso ao Banco de Informações de Mídia”.

    • 1º Acesso – a Agência deve clicar em “Termos” para preenchimento do Cadastro; antes é imprescindível a leitura e o aceite do “Termo e Condição de Uso”. As informações necessárias para o cadastramento são: número do Certificado, CNPJ da agência, nome do diretor de contato ou de quem irá acessar as informações - e-mail e telefone. Em seguida é só clicar em “Solicitar Senha” e o sistema irá encaminhar, no e-mail indicado, a senha de acesso ao Banco.
    • 2º e demais Acessos – caso a Agência já possua sua senha de acesso, obtida, anteriormente, ao invés de clicar em “Termos”, basta inserir, no quadro abaixo, o número do Certificado e a senha, e clicar “Login”.
  2. Todos os estudos podem ser acessados com a senha do Banco, apenas. A única exceção, que pede senha exclusiva, é a pesquisa de audiência de TV – Consultanet, da Kantar Ibope.

A solicitação é feita pela Agência, no próprio Banco, após confirmar dados de cadastro; o prazo para retorno do instituto é de até 2 (dois) dias úteis. A senha tem validade de 07 (sete) dias, mas após esse período, havendo necessidade, é possível solicitar nova senha. Importante lembrar, no entanto, que há limite de 06 acessos anuais.

# Assista aos vídeos abaixo e aprenda a utilizar nosso Banco de Informações de Mídia:

Apresentação
Parte 1
Passo a Passo
Parte 2
Conceitos de Mídia
Parte 3
Aplicação das informações de Mídia, no planejamento de mídia - Parte 4

# IBOPE - Manual de orientação de uso do Consultanet:

# Vídeos de orientação fornecidos pelo SPOT: