# Banco de informações de mídia

Para contribuir com o desenvolvimento técnico-profissional do mercado o CENP facilita o acesso das Agências dos Grupos 6 e 7* aos estudos de mídia credenciados por meio do Banco de Informações de Mídia, uma parceria com os fornecedores que oferecem, sem qualquer ônus, as pesquisas e elementos tidos como essenciais para assegurar condições concorrenciais para aquelas Agências.

Para entender como funciona o Banco de Informações de Mídia você também pode acessar os vídeos demonstrativos sobre como utilizar as informações na defesa de planejamentos de mídia, tanto na fase de construção da estratégia como na de recomendação dos Veículos de Comunicação para a veiculação das TV aberta, rádio e internet, e hábitos dos meios, investimento e circulação de mídia impressa.

Para ter acesso ao Banco a Agência tem de ser certificada pelo CENP e estar classificada nos Grupos 6 e 7. Despois de fazer um cadastramento no site, concordando com os termos de uso, é gerada uma senha e pronto, o acesso gratuito aos estudos é garantido diretamente através da plataforma digital, na aba de acesso ao Banco de Informações de Mídia.

*agências com receita operacional bruta anual entre 200 mil e 500 mil reais

# Assista aos vídeos abaixo e aprenda a utilizar nosso Banco de Informações de Mídia:





Agora que você assistiu ao nosso vídeo, será muito mais rápido o acesso ao nosso Banco de Informações de Mídia, basta seguir as instruções:

Bem-vindo ao Banco de Informações de Mídia do CENP! O sistema desenvolvido por meio de parceria firmada com os Fornecedores de Informações de Mídia com serviços credenciados pelo CENP e o apoio técnico do Comitê Técnico de Mídia da entidade / CTM, permite às Agências certificadas dos Grupos Seis e Sete o acesso aos estudos disponibilizados por aqueles Fornecedores.

Os estudos e serviços credenciados pelo CENP estão alicerçados nos princípios básicos previstos no Anexo “A” das Normas-Padrão da Atividade Publicitária e fundamentados nos pilares de Audiência/Investimento/Hábito.

O CENP, em parceria com estes Fornecedores, disponibiliza e oferece às Agências enquadradas nos Grupos Seis e Sete, sem qualquer ônus, as pesquisas e elementos tidos como necessários para assegurar condições qualitativas de desempenho e possibilidade de ascensão.

COMO UTILIZAR O SISTEMA DO BANCO DE INFORMAÇÕES DE MÍDIA

Para conhecer o Banco de Informações de Mídia, a Agência fará o seguinte procedimento:

  1. Primeiro passo: Acesso ao sistema;

  2. Ao acessar o sistema, serão apresentados todos os Fornecedores de Informações de Mídia com serviços credenciados e que firmaram parceria com o CENP. Nesta mesma tela, a agência deverá acionar o botão “AVANÇAR para obter sua senha;

  3. A Agência será direcionada à “Área exclusiva CENP / Informações de Mídia” e acionará o botão obter senha de acesso”;

  4. Informações de mídia/Liberação do cadastro: a Agência, para liberação do cadastro, deverá clicar no ícone “Eu li e aceito os termos e condições de uso”. A Agência deverá preencher o cadastro de acordo com o solicitado e escolher a senha que achar mais adequada. Após preencher o cadastro, a agência acionará o botãoenviar dados, para concluir sua solicitação de acesso ao Banco de Informações de Mídia;

Obs.: O Ibope é o único Fornecedor de Informações de Mídia em que a agência terá uma senha exclusiva de acesso. Em se tratando do primeiro acesso, esta senha será enviada pelo Ibope em 48 horas e terá validade de 07 (sete) dias. Após esse período, será necessário um novo cadastro e a solicitação de nova senha.

Clique aqui para acessar o Banco de Informações de Mídia

# IBOPE - Manual de orientação de uso do Consultanet:

# Vídeos de orientação fornecidos pelo SPOT:

# Os mais renomados profissionais dividem seus conhecimentos, estudos e experiências com o mercado. Assista aos vídeos: