# Dúvidas frequentes

Meu Certificado venceu e tenho urgência na recertificação. Quais os documentos que preciso enviar para renovar o Certificado, com urgência?

O processo de análise dos pedidos de recertificação tem prazo máximo de 30 (trinta) dias para apreciação e resposta.

Para renovar o Certificado de Qualificação Técnica é necessário preencher formulário específico - disponível em nosso site www.cenp.com.br -, juntando dois documentos/comprovantes:

• Cópia simples do contrato social vigente da empresa, preenchido integralmente, e assinado por responsável da empresa.

• Comprovante do pagamento da Contribuição Sindical Patronal ou comprovante de filiação a uma das entidades fundadoras representativas da categoria - ABAP ou SINAPRO da base territorial, filiado à FENAPRO;

IMPORTANTE: O formulário deve ser preenchido integralmente e não pode ser preenchido à mão. Caso ocorra, ou caso a documentação não esteja completa, o CENP a comunicará à agência por e-mail e o pedido só será protocolado após todas as pendências sanadas.

RECOMENDAÇÃO: Ler os detalhes sobre o assunto em nosso site www.cenp.com.br, no documento Normas de Habilitação e Certificação.

O pedido poderá ser encaminhado por fax, correio ou e-mail – cadastro@cenp.com.br. O pedido encaminhado por e-mail terá prioridade de resposta.

• O processo de análise dos pedidos de certificação ou recertificação têm prazo de 30 (trinta) dias para apreciação e resposta, a partir da data do recebimento dos processos. O prazo interrompe-se quando constatada a necessidade de complementação de documentação ou diligências. O CENP tratará em igualdade de condições todos os pedidos que receber.

Voltar