# Anexo “A” – Gabarito – Simulador

A maneira mais fácil e rápida para avaliar se os serviços de informações de mídia que você utiliza ou pretende adquirir atendem os compromissos técnicos mínimos recomendados pelas Normas-Padrão da Atividade Publicitária, em seu anexo “A”, é utilizar o simulador desenvolvido pelo CENP.

Através dele é possível as agências navegarem pelos estudos homologados pela entidade, pesquisando audiência e circulação, hábitos de consumo e investimento publicitário, mercado a mercado, e então indicando o número que meses adquiridos ou que pretende adquirir do referido material. A partir desta indicação o simulador combina os dados e oferece uma pontuação que determinará a que grupo a agência pertence e quais suas obrigações nesta circunstância.

Agências do grupo 4, por exemplo, devem adquirir ou fazer uso ao menos de três pesquisas homologadas. Já as do grupo 5 têm obrigação de utilização de apenas uma.

A aquisição e uso de estudos de mídia é indispensável para o cumprimento dos compromissos técnicos previstos no Anexo “A” das Normas-Padrão e, consequentemente, para efeitos da certificação realizada pelo CENP.

Acesse o Simulador