# Melhores práticas

Aqui você encontrará diversos conteúdos que abordam as melhores práticas do mercado publicitário.

Folheto Institucional - setembro/2015

Sir Washington Olivetto 03/02/2015 - Folha de S.Paulo

APP firma parceria com o CENP - A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) assinaram um documento que sela a parceria entre as entidades. Na prática, a relação já era bastante próxima e a assinatura de um documento apenas oficializa a ligação entre as duas entidades. Acompanhe entrevista com:Caio Barsotti – Presidente do CENP  e Ênio Vergeiro – Presidente da APP (Janeiro/2015)

Centenário Renato Castelo Branco

Mídia Dados - Edição 2013 : Estudo com informações demográficas, mercadológicas e comerciais, editado pelo Grupo de Mídia

FENAPRO - Hábitos de informação e formação de opinião da população brasileira - Uma pesquisa do Governo Federal para orientar seus esforços de comunicação, publicada em março de 2010

INTER-MEIOS-Relatórios de investimento publicitário

Como o brasileiro percebe e avalia propaganda. Íntegra da pesquisa Abap/Ibope

ABAP- I, II e III Congresso Brasileiro de Publicidade
Download da versão compilada dos anais das três primeiras edições do congresso

ABAP -IV Congresso Brasileiro de Publicidade
Download dos anais da IV edição do congresso

ABAP -V Congresso Brasileiro de Publicidade
Download dos anais da mais recente edição do congresso

ANJ/Liberdade de Imprensa
Links para entidades internacionais de defesa da liberdade de imprensa

ANJ/Jornais e Educação
Programa dos associados da ANJ voltado para alunos de quaisquer níveis ou para outro tipo de público com o objetivo de formar leitores críticos, numa perspectiva efetiva de cidadania e participação social

FENAPRO - Guia desenvolvimento Melhor Prática
Documento elaborado pela Fenapro-Aba

FENAPRO - Agência de propaganda: entenda essa atividade

FENAPRO- Principais dúvidas do mercado publicitário

CENTRO DE REFERÊNCIA SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Especial Meio & Mensagem - "Profissional de mídia"
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3

CENP - As melhores práticas éticas e comerciais

Transparência e rigor na nova Lei de Licitações da Publicidade de Órgão Público

Democracia e liberdade de anunciar

Peixoto e Cury - Lawgico Nº 56

Folheto Autorregulação Comercial