Entidades Fundadoras:
  • logo ABA
  • logo ABAP
  • logo ABERT
  • logo ABTA
  • logo ANER
  • logo ANJ
  • imagem Central de Outdoor
  • logo FENAPRO
Entidades Associadas:
  • logo Abooh
  • logo IAB Brasil
  • logo Fenapex
Entidades Profissionais Aderentes / Conveniadas:
  • logo Associação dos Profissionais de Propaganda
  • logo Grupo de Atendimento SP
  • logo Grupo de Planejamento
  • logo Grupo de Mídia São Paulo
  • logo Associação Riograndense de Propaganda
  • logo Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa
  • logo Associação Baiana do Mercado Publicitário
Sobre o CENP >> # Comitê Técnico de Mídia
Ícone Idioma inglês Ícone Idioma espanhol

# Comitê Técnico de Mídia

O CTM, como é mais conhecido, é responsável pela análise das solicitações de credenciamento de fornecedores de insumos, afins à melhor prática das atividades de estudo, planejamento, negociação e execução de mídia.

Atua, também, como organismo de consultoria e aconselhamento técnico referente ao cumprimento do Anexo A (uso dos serviços de pesquisa de mídia).

Ele está integrado à estrutura orgânica do CENP e é formado por 24 membros, entre titulares e suplentes, profissionais da área de mídia de reconhecida competência que exercem a atividade em agência de Publicidade, Veículos de Comunicação e Anunciantes.

O CTM recomenda ao Conselho Executivo do CENP a aceitação ou não das solicitações de credenciamento, sempre considerando no trabalho de análise dados exclusivamente técnicos.

AGÊNCIA
 
 

Boaventura Junior

 
João Oliver
 

Luciana Prado

 
Marcio Zorzella
 
Ricardo Armbrust
 
Thiago Rodrigues
 

 

ANUNCIANTE
 

Andrea Costa do Nascimento

 
Bruno Flocke
 

Denis Onishi

 
Fernanda Scozzafave
 
Henrique Belmonte
 
Iuri Filho
 
Rafael Laender
 
 

 

VEÍCULO
 

Adriano Nakanishi

 

Antonio Ricardo Ferreira

 
Felipe Nicoletto
 
Giani Giraldi Scarin
 
Jessica Arslan
 

Juliana Simomura

 

Vânia Maria Ferreira

 

AD HOC*
*Profissionais "com notório saber na área de pesquisa de mídia e/ou verificação de circulação, recrutados entre consultores independentes e pesquisadores em atividade na área acadêmica, que não estejam diretamente ligados a empresa anunciante, veículo e agência” (Art. 1.º § único do Regimento do Comitê Técnico de Mídia).
 

Marcelo Coutinho

 
Sergio Viriato
 

Sonia Leme