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Cenp credencia anuário do grupo de mídia

O Cenp-Conselho Executivo das Normas Padrão, ou agora chamado Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, está credenciando o Anuário Mídia Dados Brasil, consolidando-o como relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação.

A tradicional publicação do Grupo de Mídia de São Paulo, com 35 anos de existência, foi aprimorado e passou a ter formato nativo integralmente digital a partir deste 2022.


O Mídia Dados contém informações que representam um panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores, e se propõe a guiar as decisões do mercado sobre consumo de mídia pela audiência.

O compilado utiliza como fontes estudos e pesquisas desenvolvidas por mais de cinco dezenas de diferentes empresas e instituições, como, por exemplo, o próprio Cenp, além de Kantar Ibope Media, Nielsen, Comscore, IVC, BuzzMonitor, YouPix, IPC Marketing, Crowley Broadcast Analysis e Jovedata.

O Mídia Dados apresenta informações importantes para que o mercado como um todo evolua e adquira mais conhecimentos que podem ser utilizados por profissionais de mídia e de planejamento de agências, anunciantes, veículos e plataformas de comunicação.


Segundo o Cenp, o credenciamento do Mídia Dados está em linha com o propósito de seu Núcleo de Qualificação Técnica, focado em temas relacionados à pesquisa, mídia, circulação e métricas digitais. O Mídia Dados Mídia Dados cobre todos os requisitos previstos pelo NQT, já que traz um importante panorama geral do mercado de mídia no Brasil e é reconhecido pelos principais protagonistas da indústria da propaganda.


“O credenciamento do Mídia Dados reitera as premissas do Novo Cenp, que busca ser um epicentro de informações autorais e de parceiros, e valoriza muito a leitura de dados como balizador de estratégias de comunicação e marketing”, diz Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.

O novo Cenp, numa adequação e atualização de seu estatuto, traz como uma de suas premissas apoiar e promover iniciativas que maximizem o retorno dos investimentos e a eficiência para todos os atores do ecossistema publicitário, trazendo mais relevância para anunciantes, publishers e usuários.

Para Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, o Mídia Dados moderno, digital, agora é reconhecido oficialmente como ferramenta balizadora para agências, veículos e anunciantes. “A certificação do Cenp é uma estrela que nos faltava. É o reconhecimento da seriedade de um trabalho que em mais de meio século, foi sempre conduzido com excelência”, conclui.


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