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Confiança, transparência e comunicação: pilares para relações sustentáveis entre agências e clientes

No primeiro painel no CenpHub Recife, Queiroz Filho, CEO da Ampla, e Andréa Lyra, Diretora de Marketing do Grupo Moura, debatem sobre os principais desafios e oportunidades para construir relações duradouras entre agências e clientes.



Em um cenário de mudanças rápidas e complexas, a confiança e a transparência são essenciais para agências e clientes construírem relacionamentos duradouros. Essas relações são fundamentais para o sucesso de ambos os lados, pois permitem que eles colaborem de forma eficiente e eficaz para atingir seus objetivos comuns.


“Negócios, sustentabilidade e confiança”: No primeiro painel do CenpHub Recife, Queiroz Filho, CEO da Ampla, e Andréa Lyra, Diretora de Marketing do Grupo Moura, discutem como construir uma relação saudável entre agências e clientes, sob a habilidosa moderação de Claudio Barres, Diretor Comercial Núcleo Rede da Record TV.


Para Queiroz Filho, existem alguns pilares essenciais para manter um relacionamento duradouro entre agência e cliente: “No marketing, existem os 4 P’s, Preço, Praça, Produto e Promoção. Na Ampla, nós temos os 5 R’s, estabelecidos pelo meu pai, Relacionamento, Reconhecimento, Respeito, Relevância e Resultado. Essa filosofia direciona o nosso trabalho há 47 anos.”


Andréa Lyra, por sua vez, destacou a importância de escolher uma agência com base nas pessoas, ou seja, um lugar que compartilhe os mesmos valores do cliente.

"Quando assumi o marketing do Grupo Moura, há 12 anos, enfrentamos um momento crucial de reestruturação da imagem de nossa marca. Naquela época, recebi um valioso conselho: ‘Escolha sua nova agência com base nas pessoas’. E foi o que fiz. Não abrimos concorrência, fomos visitar os lugares, conhecer as pessoas, suas histórias e valores. Foi dessa forma que optamos pela Ampla.”


O caso de sucesso da Ampla e do Grupo Moura é um exemplo de como a confiança e a comunicação aberta podem levar a relacionamentos sustentáveis.

A Ampla foi responsável por ajudar o Grupo Moura a se desvincular do garoto-propaganda Emerson Fittipaldi, uma mudança que exigia uma estratégia de comunicação inovadora. Com base no diálogo, a agência e o cliente trabalharam juntos para desenvolver uma campanha que foi bem-sucedida em alcançar seus objetivos.


“Desde o início, estabelecemos uma relação de transparência, ou seja, quando algo não está indo bem, sentamos e conversamos. Tudo é resolvido por meio da comunicação, aprendemos a ver a agência como uma extensão do nosso próprio departamento de marketing", complementa Andréa.


A base de qualquer relacionamento sustentável é o entendimento mútuo. À medida que as empresas buscam parcerias de longo prazo que agreguem valor real aos seus negócios, é fundamental que agências e clientes estejam dispostos a investir na construção de relações fortes e baseadas na confiança.


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