top of page

Em movimento inédito, Cenp abraça projeto de cidadania, educação e diversidade no mercado de trabalho.

Em uma iniciativa inédita em sua trajetória, o Cenp decidiu abraçar um projeto 100% focado em promover a diversidade no mercado publicitário. A entidade é o novo parceiro da Li.Belo, um programa social que se dedica a ampliar a inclusão de profissionais em início de carreira no ecossistema do marketing e da comunicação.  



A Li.Belo é um projeto de formação e cidadania. Seu propósito é levar conhecimento e, por consequência, gerar oportunidade de trabalho nas áreas de comunicação, publicidade e propaganda para pessoas negras, LGBTQIAP+, mulheres e outros grupos minorizados. Neste contexto, o Cenp passa a colaborar de forma efetiva ao abrir suas portas para sediar as aulas aos alunos da edição 2024 e por contar com Regina Augusto, diretora-executiva, como uma das mentoras convidadas.  

 

O programa, que está na sua quarta edição, contempla dez aulas, sempre liderados por profissionais experientes de empresas ou agências do mercado publicitário. Em cada módulo, os aprendizes fazem uma imersão dentro de um tema relacionado à indústria como: atendimento, planejamento, criação, mídia, entre outros. Além do espaço físico para a integração dos alunos e mentores, o Cenp vai oferecer a alimentação para todos os participantes.

 

O curso é voltado a maiores de 18 anos, moradores da Grande São Paulo, 60% pretos ou pardos, mesmo percentual para LGBTQIAP+, ter concluído o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular.

 

As aulas começam nesse sábado, dia 18, das 9h às 17h, com cerca de 30 alunos no escritório do Cenp, na av. Paulista.

 

“Por sermos um fórum onde todos os pilares do nosso mercado estão representados, entendemos que a diversidade e inclusão é um processo que devem ser abraçadas de forma estrutural. Assim, assumimos nossa responsabilidade de contribuir com sua transformação. Apoiar Li.Belo é um primeiro passo nessa direção”, reforça Regina Augusto.

 

“Estamos felizes com o apoio e participação do Cenp neste projeto. A entidade tem a capacidade de conectar, direta ou indiretamente, todo o ecossistema publicitário e dessa forma amplifica nossos esforços em prol de um mercado mais inclusivo”, diz Fabi Baraldi, uma das líderes da Li.Belo.

 

A consultoria de criatividade e inovação Apego Inc, representada pela Cristina Naumovs, também está apoiando o projeto com a doação do transporte de todos os alunos desta edição.

Comments


bottom of page