top of page

Mídia Dados Brasil, do Grupo de Mídia de SP, passa a ser credenciado pelo Cenp

Tradicional publicação do Grupo de Mídia de São Paulo, a recém-lançada nova versão do Anuário Mídia Dados Brasil, que aos 35 anos de existência foi aprimorado e passou a ter formato nativo integralmente digital, acaba de ser credenciado pelo Cenp, fato que o consolida ainda mais como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação.

O Mídia Dados contém informações que representam um panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores, consolidando-se como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação. Se propõe a guiar as decisões do mercado sobre consumo de mídia pela audiência, o desempenho de cada meio e as tendências que têm orientado o comportamento dos consumidores.

O compilado utiliza como fontes estudos e pesquisas desenvolvidas por mais de cinco dezenas de diferentes empresas e instituições, como, por exemplo, o próprio Cenp, além de Kantar Ibope Media, Nielsen, Comscore, IVC, BuzzMonitor, YouPix, IPC Marketing, Crowley Broadcast Analysis e Jovedata. Traz informações para que o mercado como um todo evolua e adquira conhecimentos que podem ser utilizados por profissionais de mídia e de planejamento de agências, anunciantes, veículos e plataformas de comunicação e a indústria da comunicação do país como um todo.

O credenciamento pelo Cenp constitui ferramenta importante para o trabalho de planejamento de mídia realizado pelas agências de publicidade para seus anunciantes. Segundo o Cenp, o credenciamento do Mídia Dados está em linha com o propósito de seu Núcleo de Qualificação Técnica (NQT), focado em temas relacionados a pesquisa, mídia, circulação e métricas digitais. O NQT também faz a análise técnica e valida a inclusão de novos credenciados e o Mídia Dados cobre todos os requisitos previstos pelo NQT, já que traz um importante panorama geral do mercado de mídia no Brasil e é reconhecido pelos principais protagonistas da indústria da propaganda.

"O credenciamento do Mídia Dados reitera as premissas do Novo Cenp, que busca ser um epicentro de informações autorais e de parceiros, e valoriza muito a leitura de dados como balizador de estratégias de comunicação e marketing", afirma Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.

O Novo Cenp, numa adequação e atualização de seu estatuto, traz como uma de suas premissas apoiar e promover iniciativas que maximizem o retorno dos investimentos e a eficiência para todos os atores do ecossistema publicitário, trazendo mais relevância para anunciantes, publishers e usuário. "O Mídia Dados vai ao encontro desse novo propósito e modelo de atuação do Cenp", destaca Regina.

"A certificação do Cenp é uma estrela que nos faltava. É o reconhecimento da seriedade de um trabalho que em mais de meio século, foi sempre conduzido com excelência", conclui Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.


Comments


bottom of page