top of page

CenpHub Porto Alegre: Reconstrução e Inovação no Mercado Publicitário

A quarta edição do CenpHub, evento promovido pelo Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, será realizada em Porto Alegre no dia 12 de novembro na Casa Vetro. O encontro reúne profissionais e especialistas para uma manhã de troca de experiências, discussão sobre tendências e inovações na indústria da comunicação.


A chegada à capital gaúcha coincide com um momento de reconstrução na região, que enfrentou severas chuvas nos últimos meses. Um dos painéis do evento aborda o papel crucial da comunicação e das grandes marcas na revitalização do Rio Grande do Sul, destacando como essas ferramentas são vitais nesse processo.


O evento também traz à tona debates sobre as constantes transformações do mercado e a incorporação de dados no cotidiano das empresas. Outro tema em pauta é a hiper fragmentação da mídia, com o avanço das TVs conectadas e a consolidação do smartphone como principal dispositivo de consumo de conteúdo, além da integração do mobiliário digital out-of-home. Para finalizar, há uma projeção sobre a sustentabilidade e longevidade do mercado publicitário, bem como a apresentação de novas diretrizes para a indústria.


Assim como nas edições anteriores em São Paulo, Recife e Brasília, o CenpHub em Porto Alegre conta com uma programação dinâmica focada no desenvolvimento e sustentabilidade do setor, reunindo líderes e audiência das agências de publicidade, veículos de comunicação, anunciantes e elos digitais.


"Sempre digo que a propaganda é a indústria que impacta todas as outras indústrias e, neste momento de plena reconstrução, é fundamental refletir sobre o futuro. Ativos como a publicidade e a comunicação são ferramentas para movimentar o mercado e aliados para acolher e informar uma população ainda vulnerável. A região sul é um celeiro de grandes talentos e anunciantes, com agências e grupos de comunicação que estão trabalhando em prol dessa revitalização", afirma Luiz Lara, presidente do Cenp.


O evento conta com o Apoio Master de marcas renomadas como Globo, Kallas Mídia, Record, Samsung Ads, SBT e UOL. Também recebe Apoio Institucional de Adobe, Clear Channel, Eletromídia, JC Decaux e Market Data, além de Apoio de Mídia da Exame, Grupo RBS, Meio&Mensagem e PropMark. O Sinapro-RS atua como Parceiro Estratégico.


Confira a programação completa:


8h00 - Credenciamento / Welcome Coffee


9h00 - Abertura


9h30 - A agenda da transformação: como navegar em tempos incertos

Cássio Brandão (Google), Rafaela Alves (AlmapBBDO) e Rosane Fantinelli (Tramontina)

Moderador: Felipe Snege (Record TV)


10h10 - Consumo de mídia na era da hiperfragmentação

Essio Floridi (Samsung Ads), Karin Ribeiro (SBT) e Rodrigo Kallas (Kallas)

Moderador: Marcel Rodrigues (UOL)

10h50 - Coffee Break


11h20 – O papel da comunicação na reconstrução do RS

Caroline Torma (RBS), Renata Altenfelder (Renner) e Natacha Gastal (SECOM)

Moderador: Juliano Brenner Henneman (SINAPRO RS)


12h00 – Relações sustentáveis e pacto de valor

Claudio Paim (Globo), César Paim (Paim Comunicação) e Luís Gustavo Masieiro (Lojas Labres)

Moderadora: Regina Augusto (CENP)


13h00 - Encerramento


As inscrições são limitadas. Para mais informações no site: https://www.cenphub.com.br/portoalegre


bottom of page