top of page

Comitês e grupos de trabalho

NQT - Núcleo de Qualificação Técnica

João Oliver

COORDENADOR

Membros do comitê

Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues

SBT

Priscila Stussi
Priscila Stussi

O Globo

Sonia Leme
Sonia Leme

Convidados

Sergio Viriato
Sergio Viriato

Convidados

Vânia Maria Ferreira
Vânia Maria Ferreira

Rede Record

Isabel Borba
Isabel Borba

Grupo Omelete

Fabricio Andrade
Fabricio Andrade

GDB

José Calazans
José Calazans

Record

Amanda Gasperini
Amanda Gasperini

IAB Brasil / Gauge

Thiago Baltar
Thiago Baltar

Asa Investments

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira

Bradesco

Juliana Magalhães
Juliana Magalhães

Heineken

Francisco Batajelo
Francisco Batajelo

Founder & Partner

Carla Caramante
Carla Caramante

Hypera Pharma

Rodolpho Aguiar
Rodolpho Aguiar

DPZ

Boaventura Júnior
Boaventura Júnior

Galeria

Antonio Ricardo Ferreira
Antonio Ricardo Ferreira

Convidados

Andrea Costa do Nascimento
Andrea Costa do Nascimento

Convidados

Ana Celina  Bueno
Ana Celina Bueno

Acesso Comunicação

*Profissionais “com notório saber na área de pesquisa de mídia e/ou verificação de circulação, recrutados entre consultores independentes e pesquisadores em atividade na área acadêmica, que não estejam diretamente ligados a empresa anunciante, veículo e agência” (Art. 1.º § único do Regimento do Comitê Técnico de Mídia).

CTMI - Comitê Técnico de Métricas e Indicadores

Salles Neto

COORDENADOR

Organismo de apoio técnico a assuntos ligados ao Cenp-Meios e também da proposição de outros estudos, pesquisas, métricas e indicadores relevantes para o ecossistema publicitário.

Membros do comitê

Sabrina Balhes
Sabrina Balhes

Nielsen

Sarah Buchwitz
Sarah Buchwitz

Grupo Flow

Orlando Marques
Orlando Marques

Centria Partners

Maria Fernanda Albuquerque
Maria Fernanda Albuquerque

Havaianas / Alpargatas

Márcio Toscani
Márcio Toscani

VML

Gabriela Sicito
Gabriela Sicito

Globo

Gabriela Comazzetto
Gabriela Comazzetto

TikTok

Flavia Altheman
Flavia Altheman

MGNT

Filipe Bartholomeu
Filipe Bartholomeu

AlmapBBDO

Eduardo Lorenzi
Eduardo Lorenzi

André Lacerda
André Lacerda

LFI Propaganda

Alexandre Guerrero
Alexandre Guerrero

Eletromidia

Adriana Favaro
Adriana Favaro

Kantar Ibope Media

CTD - Comitê Técnico Digital é o organismo criado pelo Conselho Superior para apoio técnico e assessoramento dos assuntos relativos à autorregulação na comercialização de mídia em ambiente de internet, o Comitê Técnico Digital (CTD) é integrado por 18 (dezoito) membros, titulares e suplentes, dentre profissionais com atuação em publicidade na internet, constituído, paritariamente, por representantes de Agências, Veículo e Anunciantes aprovados pelo Conselho Superior.

Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão - Organismo de apoio a assuntos de Diversidade e Inclusão dentro do ecossistema publicitário, está em formação. Composição 13 membros, sendo: 3 representantes de agências, 3 representantes de Veículos, 3 representantes de Anunciantes, 3 representantes de Novos Elos Digitais e 1 convidado.

Comitê Técnico Digital e de Brand Safety - Organismo de apoio a questões técnicas pertinentes ao ecossistema digital e comercialização de mídia. Composição 13 membros, sendo 3 representantes de agências, 3 representantes de Veículos, 3 representantes de Anunciantes, 3 representantes de Novos Elos Digitais e 1 convidado.

Grupos de Trabalho (em construção)

  • GT - Melhores práticas em planos de incentivo

  • GT - Marketing de Influência

  • GT - Melhores práticas em concorrências