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Credenciamento de serviços de informação de
mídia/verificação de circulação

O credenciamento concedido desde 2015 pelo Cenp aos serviços de institutos e empresas de pesquisa, além de trazer transparência ao mercado publicitário, constitui ferramenta importante para o trabalho de planejamento de mídia realizado pelas agências de publicidade para seus anunciantes.

Ao credenciar os Serviços de Informações de Mídia e Verificação de Circulação, o Cenp contribui para que um número maior de veículos venha a fazer parte dos planos de mídia, favorecendo também ao anunciante que quer atingir um mercado regional e pode chegar lá com mais confiança.

A verificação, além de trazer transparência ao mercado publicitário, constitui ferramenta importante para o trabalho de planejamento de mídia realizado pelas Agências de Publicidade para seus Anunciantes.
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Conveniada ao Cenp desde 2015, a ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa colabora ativamente com o Núcleo de Qualificação Técnica – NQT na consultoria e análise técnica preliminar dos pedidos de credenciamento de estudos de mídia encaminhados ao Cenp e, também, dos estudos já credenciados, para constante garantia da oferta de estudos de qualidade ao mercado publicitário.

A ABEP colabora com o NQT na avaliação das metodologias, procedimentos de campo, tabulação, possibilidades de desvios e distorções de resultados dos estudos e pesquisas que solicitam o credenciamento, através de laudo técnico com aprovação ou indicação de ajustes técnicos para deferimento do credenciamento.

Essa parceria beneficia todo o mercado publicitário com a indicação de estudos de pesquisa de mídia qualificados e seguros, de acordo com as leis vigentes e melhores práticas ético-comerciais.

Benefícios do credenciamento

Além do processo ser totalmente gratuito, os estudos de mídia e empresas auditoras de verificação de circulação pelo Cenp:

São criteriosamente analisados por profissionais de amplo gabarito técnico em mídia, que avaliam e reconhecem a excelente qualidade do serviço oferecido ao mercado publicitário.

São divulgados publicamente no site do Cenp, atingindo muitas Agências de Publicidade, Meios de comunicação e demais empresas interessadas em estudos de mídia, certificadas/associadas ou não.

Entram na base de estudos/empresas autorizadas para aquisição das agências certificadas pelo Cenp de todo o país para cumprir as determinações do Anexo “A” das Normas-Padrão, colaborando para que a empresa/instituto seja ainda mais conhecida e reconhecida pelo mercado publicitário.

Recebem o selo “Estudo de mídia credenciado” ou “Auditoria credenciada" – Verificação de circulação” que podem ser usados amplamente em site, mídias sociais, materiais gráficos e anúncios da empresa/instituto.

Central de Credenciamento

Gerencie as informações cadastradas referente ao Credenciamento de estudos por nossa plataforma. Você poderá editar os formulários já preenchidos e realizar novos de maneira rápida e fácil.

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seus formulários.

Credenciamento em números

Fornecedores de
informações de mídia

16

Estudos de informações
de mídia credenciados

22

Fornecedores de
verificação de circulação

46

Estudos credenciados
divididos por praças e mercados

1381

Estudos credenciados divididos por praças e mercados

Clique na opção desejada

Ainda tem dúvidas sobre credenciamento?

Acesse a nosso FAQ e confira as dúvidas mais recentes

Fornecedores de Serviços de Informações de Mídia

Adquirir serviços de informações de mídia (pesquisa) credenciados pelo Cenp garante que a Agência está respaldada por estudos alinhados aos princípios técnicos previstos no Anexo “A” das Normas-Padrão, para a otimização e aprimoramento de seus planos de mídia.

Os estudos são divididos em 3 pilares e classificados em 3 categorias, respeitando os critérios e premissas previstas nas Normas de Credenciamento e seu
Anexo II.

Categorias

Pleno – Serviço que assegura às Agências de Publicidade a atribuição de pontos para a comprovação dos compromissos previstos no Anexo “A” das Normas-Padrão.
Valor agregado – Serviços/estudos sem atribuição de pontos, mas que asseguram às agências de grupos 5, 6 e 7 a comprovação do compromisso de pesquisa previsto no Anexo “A” das Normas-Padrão.
Norteador de mercado – Serviço que está em linha com as práticas mercadológicas sem assegurar valor pleno de instrumento técnico de mídia, não tendo, em razão disso, atribuição de pontos ou reconhecimento para qualquer dos Grupos de Agências de Publicidade. O credenciado nesta categoria está isento da contrapartida prevista no anexo “A” das Normas-Padrão.
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