top of page

CenpHub Recife: conexões e diálogos que transformam a indústria da publicidade

A primeira edição regional do evento abordou o impacto e o valor da publicidade no Brasil. Confira os destaques da programação e os tópicos debatidos no Cais do Sertão.


No cenário dinâmico da publicidade, os eventos desempenham um papel fundamental no compartilhamento de ideias, na criação de parcerias estratégicas e no fortalecimento das conexões que impulsionam o mercado em direção a novos horizontes. Essa é a essência do CenpHub, uma iniciativa do Cenp que, na sua estreia em formato regional, deu continuidade às celebrações dos 25 anos da entidade.


O encontro em Recife aconteceu em 12 de setembro, reunindo cerca de 300 representantes da indústria no Cais do Sertão, na capital de Pernambuco. Sob o tema central "Impacto e Valor da Publicidade", uma série de debates com convidados especiais destrinchou os desafios atuais e as oportunidades que irão definir o futuro do setor. Além disso, a programação também contou ações especiais de apoiadores e momentos para networking.


Os 5 painéis temáticos


O CenpHub Recife proporcionou um ciclo de conversas abertas sobre o ecossistema publicitário, contando com a participação de líderes locais e especialistas. Confira os temas abordados:


1. Negócios, sustentabilidade e confiança

Abrindo a manhã, Queiroz Filho (CEO da Ampla), Andréa Lyra (Diretora de Marketing, Comunicação Institucional e Produtos do Grupo Moura) e Claudio Barres (Diretor Comercial Núcleo Rede da Record TV) falaram sobre a interação entre agências de publicidade e clientes.



2. O novo pacto de valor: a agenda da transformação

Ana Celina Bueno (Sócia-Diretora da Acesso Comunicação), Roberto Grosman (Chief Transformation Officer do SBT) e Paulinho Franqueira (Expert Solutions Consultant da Adobe) debateram sobre como lidar com a remodelação constante do mercado publicitário e definir prioridades. A moderação foi feita por Daniel Queiroz (Presidente da FENAPRO).



3. TV Conectada: a nova fronteira de oportunidades da TV

Com a mediação de Regina Augusto (Diretora-Executiva do Cenp), Fernandes (Diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo), Essio Floridi (Diretor de Vendas e Operações da Samsung Ads Latam) e Rafaela Alves (Chief Data Media Office – AlmapBBDO) discutiram os novos jeitos de produzir e consumir conteúdo na TV.



4. A gestão do marketing em tempos de incerteza: a equação entre comunicar e crescer

O fundador do Nosso Meio, Fernando Hélio, comandou o papo entre Mariana Matos (Superintendente Comercial e de Marketing da Unimed Fortaleza) e Clarisse Linhares (Diretora de Marketing, Conteúdo e Mídia do Beach Park) sobre o papel do investimento publicitário como aliado do crescimento de vendas.




5. Representatividade, presença e transformação

Sob a moderação de Julio Beltrão (Diretor Artístico da Mynd), Luana Xavier (Atriz, Apresentadora e Ativista) e Preto Zezé (Conselheiro da CUFA) ressaltaram a urgência da agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão na publicidade.




A jornada de ações do Cenp

O Cenp - Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário completa 25 anos em 2023 e,

segue como uma referência, contribuindo continuamente com o desenvolvimento do setor.

Desde o começo do ano, a entidade tem promovido atividades que ampliam o debate e a

produção de conteúdo proprietário.


Clique para saber mais:

Comments


bottom of page