Estudos de Mídia Credenciados pelo Cenp
Os estudos são classificados em três categorias:
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Pleno – Serviço que assegura às Agências de Publicidade a atribuição de pontos para a comprovação dos compromissos previstos no Anexo “A” das Normas-Padrão.
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Valor agregado – Serviços/estudos sem atribuição de pontos, mas que asseguram às agências de grupos 5, 6 e 7 a comprovação do compromisso de pesquisa previsto no Anexo “A” das Normas-Padrão.
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Norteador de mercado – Serviço que está em linha com as práticas mercadológicas sem assegurar valor pleno de instrumento técnico de mídia, não tendo, em razão disso, atribuição de pontos ou reconhecimento para qualquer dos Grupos de Agências de Publicidade. O credenciado nesta categoria está isento da contrapartida prevista no anexo “A” das Normas-Padrão.
Categoria Pleno - Audiência/Circulação
Serviço Grupo de Domicílios ou de Indivíduos que consumiram um conteúdo específico e/ou determinada faixa-horária, quer seja em vídeo, áudio, meio impresso ou internet. O dado de audiência é expresso em percentagem ou em número absoluto, em relação ao universo pesquisado de pessoas ou domicílios de um determinado mercado.
Jornal
Consolidado
Rádio (Audiência)
Campina Grande, Litoral Sul da Paraíba, Caruaru e Petrolina
Audiência de TV Aberta e TV por Assinatura
Instar Analytics – 15 praças regulares
Easymedia – Audiência de Rádio - 13 praças regulares.
Software MW Planview – Permite simular e otimizar programações de Televisão e Rádio.
Target Group Ratings - (TGR TV, Audiência comportamental, fusão dos índices de audiência com dados de comportamento e consumo do Target Group Index – 11 praças regulares).
Mapa OOH
Audiência, Alcance e Frequência - SP e RJ
*Conforme decisão do Conselho Superior do Cenp, fundamentada no item 3 do Anexo ‘A’ das Normas-Padrão, este estudo não recebe pontuação, uma vez que ainda será disponibilizado gratuitamente.
Commspoint Influence
Relevância dos canais de comunicação versus objetivos da campanha = Alcance Influente/ROI
Plan & Track
Consumo e Mídia 2022
Hábito de Mídia e Consumo
de produtos e/serviços
Grande Vitória e Grande Florianópolis
Target Group Index (TGIndex)
Comportamento e Hábito de consumo de produtos e Mídia
TG.NET – Comportamento e Hábito de consumo do internauta.
Target Group Index Clickstream – Hábitos de mídia e comportamento do TGIndex fusionados com dados de navegação de mídia digital.
Snapshot – Estudo de Hábito (versão reduzida do Target Group Index).
Categoria Pleno - Hábitos de consumo
Estudos, normalmente, mensurados via Single Source (a mesma amostra responde a todas as questões), que permitem o entendimento de um determinado grupo de indivíduos, e suas relações com consumo/uso de produtos, de mídia, seu estilo de vida e suas crenças e valores.
Digital Ad Intel
Solução de inteligência competitiva para mídia digital
Adex Concorrência
Investimento TV Aberta e Jornal – Abrangência Nacional
Monitoramento Mídia Impressa Jornal
6 praças
Investimento TV Aberta
São Paulo
Investimento TV Aberta
Salvador
Investimento TV Aberta
5 praças
Monitor Evolution - Investimento de Todos os Meios – Abrangência Nacional
Ad Performance - Investimento TV Aberta, PayTV e TV Merchandising – Abrangência Nacional
Merchanview - Investimento em Merchandising, TV Aberta – Mercado Nacional
Digital AD Insights - Gerenciamento e acompanhamento de estratégias e táticas de mídia no ambiente digital
Valor Agregado
Categoria Pleno - Investimento
Estimativa de volume de investimento efetuado pelos anunciantes e seus respectivos setores, produtos e marcas nos diversos meios e veículos de comunicação. Para o cálculo do investimento, são utilizadas as tabelas de preços de cada veículo. Os dados são brutos, desconsiderando-se as negociações e os descontos aplicados pelo mercado.
Investimento TV Aberta
Santa Catarina
Audiência de Rádio
Belém
AUDIRÁDIO
Blumenau
Investimento TV Aberta
Paraíba
Audiência de Rádio
Caruaru
Consulta.net - Análises simplificadas de audiência de Televisão – Plataforma online – Praças regulares e especiais
EasyMedia Cenp - Análises simplificadas de audiência de Rádio
Audiência de TV Aberta e Rádio - Praças especiais, sob consulta
Software MW Planview - Permite simular e otimizar programações de audiência de Televisão e Rádio
Monitor Express - Investimento Publicitário – Meios Eletrônicos e Jornal – Abrangência Nacional
Relatório Estratégico Nível 3 - Investimento Publicitário – Todos os Meios
Relatório Tático Nível 4 - Investimento Publicitário – Todos os Meios
Norteador de Mercado
Digital Ad Rating
Mensuração de campanhas digitais; os resultados permitem a otimização da campanha, ainda, durante o período de veiculação
Publicação com as mais atualizadas informações dos meios de comunicação, assim como, dados de evolução de custos de mídia, e dados de mercado e demografia
Auditoria de inventário
Mídia OOH
Auditoria de Websites
Inflação de Mídia