top of page

As agências que mais investiram em 2022, segundo o Cenp-Meios

BETC Havas, Galeria, WMcCann, Africa e Artplan foram as cinco agências que mais investiram em compra de mídia em 2022, de acordo com o ranking do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (13).


Em relação ao top 5 de 2021, houve mudanças – WMcCann, por exemplo, caiu do primeiro para o terceiro lugar; Artplan saltou de nono para quinto; e a BETC foi da 13ª posição à liderança.


No total, a somatória das 20 agências fechou em R$ 21,2 bilhões, registrando um aumento de 7% quando comparado com 2021. De acordo com a instituição, o aumento dos investimentos sinaliza uma retomada consistente da atividade publicitária no Brasil.



O ranking reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista e computa os dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos pedidos de inserções executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes, sem indicar qual foi o anunciante que fez o investimento e nem para qual veículo foi destinado.


Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos, sendo que os dados são apresentados em reais e dólares, além de permitirem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.


Veja quais são as agências que mais investiram:

  1. BETC São Paulo

  2. Galeria

  3. WMCcann

  4. Africa

  5. Artplan

  6. AlmapBBDO

  7. VMLY&R

  8. Publicis

  9. DPZ&T

  10. Suno

  11. Mediabrands

  12. EssenceMediacom

  13. JWT

  14. LBTM

  15. Lew'Lara\TBWA

  16. Talent Marcel

  17. Mullen Lowe

  18. Ogilvy

  19. David

  20. Fbiz Comunicação

(Crédito: Markus Winkler/Unsplash)


bottom of page