top of page

Cenp comemora 25 anos mais colaborativo e centrado num mercado em transformação

Campanha da AlmapBBDO criada para o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário celebra data e é um ‘convite’ para que as pessoas conheçam suas atividades e áreas de atuação


São Paulo, dezembro de 2023 – O mês de dezembro marca, oficialmente, a celebração dos 25 anos da criação do Cenp. Esse quarto de século foi marcado pelo zelo às boas práticas comerciais entre os protagonistas desse ecossistema. Os últimos anos, no entanto, foram fortemente impactados pelas profundas transformações de uma indústria regida pela tecnologia.


O ano 25 pode ser considerado, portanto, um ponto de inflexão para o futuro do Cenp, já que a entidade ampliou sua agenda, se atualizou e se reconectou com a dinâmica desse mercado. Suas novas premissas, por exemplo, reconhecem a sofisticação da mídia por meio da tecnologia, valorizam os novos modelos de negócios mais híbridos e dinâmicos, que refletem a rápida transformação que une criatividade e dados. Incorporam a multiplicidade de players, tão estratégicos dentro da nova lógica de fragmentação de canais.


Somam-se ainda, dentro desse processo de reestruturação do Cenp, a revitalização de seus Comitês técnicos, seus novos estatutos, a atualização de sua missão e uma profusão de conteúdo para o desenvolvimento do setor. Além de um novo Conselho Superior, que prima pela equidade, com oito representantes de cada pilar da indústria: anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação.


Todo esse processo de renovação é alicerce para uma campanha criada pela AlmapBBDO, para celebrar os seus 25 anos. Parte dos profissionais atuantes hoje no mercado tem pouca clareza sobre o amplo escopo de trabalho e detalhes do seu dia a dia. Foi a partir do reconhecimento dessa vulnerabilidade, que a Almap criou o filme “Parabéns”, que instiga, com bom humor, o conhecimento sobre o que a entidade faz. O conceito “Cenp. Há 25 anos fazendo coisas que você nem imagina pelo mercado publicitário” sintetiza esse cenário.


A estratégia criativa conta com um filme, que traz pessoas empolgadas e meio sem jeito, parabenizando o Cenp, mesmo desconhecendo suas funções. Ainda assim, reconhecendo sua importância e legado de mais de duas décadas. Anúncios em mídia impressa, mídia OOH, spot de rádio e peças digitais também vão reforçar o que a entidade faz como fórum que reúne agências, anunciantes, veículos e elos digitais. Toda campanha é direcionada para o novo site do Cenp com informações sobre as diversas frentes de atuação da entidade. Uma segunda fase, com estreia em 2024, vai trazer de forma mais direta e didática as atividades realizadas pelo Fórum.


Seguiremos trabalhando por uma publicidade próspera e colaborativa. E, colaboração, na acepção da palavra, exige diferentes olhares, por isso uma campanha que incita o conhecimento. A linha criativa definida pela Almap vai, implicitamente, atrair esses novos olhares, que devem compreender a essencialidade do Fórum.”, explica Luiz Lara, Presidente do Conselho do Cenp.


"Desenvolver a campanha de 25 anos do Cenp foi desafiador e gratificante. Com criatividade, buscamos destacar a importância do órgão que ainda padece do desconhecimento de seus esforços e atuação por parte do setor, e, ao mesmo tempo, é tão essencial para a manutenção de um mercado publicitário ético e transparente", afirma Camilla Massari, Vice-Presidente de Atendimento da AlmapBBDO.



Ficha técnica


Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Cenp

Título: Parabéns

Produto: Institucional

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor Executivo de Criação: Pedro Corbett

Criação: Alexandre Freire e Gilberto Mendes Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Aline Silva

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira e Pedro Miranda

Planejamento: Sergio Katz e Nathalia Garcia

Produtora de imagem: Compañia

Diretor: Thiago Vieira

Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi

Assistentes de Direção: Rafa Ferrari

Produtora Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Giba Rodrigues

Direção de Arte: Paola and Barbs

Figurino: Bell Picosque

Casting: Lourenço Almeida

Pós-produção - VFX: Equipe Compañia

Montador: Serginho Diniz

Color grading: Eduardo Coelho - Dudu

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Takiishi - Kikira

Produtora de Som: LIQUO AUDIO

Direção: Felipe Engel

Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Coordenação: Andre Tartuce

Atendimento: Carol Vadasz

Aprovação Do Cliente: Luiz Lara, Regina Augusto e Vanessa Lopes



Sobre o Cenp


Criado em 1998, o Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário - tem como propósito zelar pelas relações ético-comerciais do mercado publicitário. Para isso, reúne as principais entidades que compõem o ecossistema da publicidade com representantes de anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação. É parte de sua concepção ser um emulador de boas práticas e um centro de discussões, funcionando como um indutor e catalizador de ideias, dados e conceitos que valorizem a atividade e promovam o desenvolvimento do setor.

Comments


bottom of page