top of page

Cenp reúne mercado publicitário de Fortaleza para mais uma edição do CenpHub

  • thaianereis2
  • 19 de ago.
  • 3 min de leitura

CenpHub Fortaleza reunirá o mercado publicitário cearense para debater sobre “Relações sustentáveis” na indústria da comunicação


São Paulo, agosto de 2025 - O Cenp - Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário realiza, pela primeira vez em Fortaleza, o CenpHub, evento que promove debates sobre os principais temas da indústria da comunicação. Após edições em São Paulo,

Recife, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte, o CenpHub chega à capital cearense em 04 de setembro, com foco em inovação, tendências e estímulo a relações comerciais mais equilibradas e sustentáveis entre anunciantes, agências, veículos de mídia e elos digitais.

 

De acordo com levantamento do Cenp-Meios, os investimentos em mídia no Brasil atingiram R$ 26,3 bilhões em 2024, registrando um crescimento de 12,17% em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre deste ano, o mercado cresceu 3,14%% totalizando R$ 4,7 bilhões em investimento em mídia. O Ceará é o segundo maior estado em volume de negócios na região nordeste, superando Bahia, em primeiro. Em 2024, foram R$ 262.255 em faturamento com publicidade, 17,37% a mais que no ano anterior.


O CenpHub tem como principal objetivo a promoção das relações comerciais sustentáveis entre os agentes do ecossistema publicitário. Esse tema está no centro do Pacto Cenp, um guia de boas práticas, visando o desenvolvimento de negócios responsáveis e equilibrados que impulsionem o setor como um todo. O documento foi construído a partir de um amplo debate com lideranças de todos os pilares da indústria, com foco na geração de valor entre os agentes envolvidos.

 

Entre os temas que também estarão em pauta no encontro estão o desafio de conciliar resultados imediatos com a construção institucional de marcas, além da busca por equilíbrio nas relações comerciais, sustentabilidade e confiança. Especialistas e líderes da indústria analisarão como formar parcerias duradouras e mutuamente benéficas, mesmo diante de um cenário em constante transformação.

 

Outro destaque será o impacto da hiper fragmentação no consumo de mídia, impulsionado pelo avanço das TVs conectadas, o protagonismo dos celulares como principal tela e a integração do mobiliário digital out-of-home na compra de mídia programática. Os painéis também discutirão estratégias para otimizar investimentos e engajamento diante dessa multiplicidade de canais. O evento será encerrado com debates que abordarão a importância de relações sustentáveis entre os diversos agentes do ecossistema publicitário, garantindo geração de valor para a indústria da comunicação.

 

Entre os painelistas do CenpHub Fortaleza, estarão profissionais como Maria Teresa Ramos (gerente de marketing e comunicação da Unimed Fortaleza), Ana Celina Bueno  (CEO da Acesso Comunicação), André Scaciota (VP de Mídia da WMcCann), Marcel Rodrigues (diretor de publicidade do UOL), Jacqueline Choairy (sócia e Head Regional NE da Kallas Mídia), Lucca Rossini (Head de Vendas Brasil da Samsung Ads), Cássio Brandão (Head do Google), Claudio Paim (diretor executivo de produtos publicitários dos canais Globo), Eliziane Colares (CO CEO da Advance), e  Regina Augusto (diretora executiva do Cenp).

 

A programação completa pode ser acessada pelo link:

 

O evento conta com apoio master de grandes marcas como Adobe, Globo, Itatiaia, Kallas Mídia, Samsung Ads e UOL. O apoio estratégico é da Amigos do Mercado, Nosso Meio, Sinapro-Ceará e Fenapro. Há ainda o apoio de mídia da Exame, Meio & Mensagem, Propmark e sistema Verdes Mares.

 

Evento: CenpHub - Fortaleza

Local: BS Design - Acesso Torre Norte, R. Desembargador Leite Albuquerque, 636 - Aldeota, Fortaleza - CE, das 8h às 13h. 

 

 

Sobre o Cenp

Criado em 1998, o Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário - tem como propósito zelar pelas relações ético-comerciais do mercado publicitário. Para isso, reúne as principais entidades que compõem o ecossistema da publicidade com representantes de anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação. É parte de sua concepção ser um emulador de boas práticas e um centro de discussões, funcionando como um indutor e catalisador de ideias, dados e conceitos que valorizem a atividade e promovam o desenvolvimento da indústria.

 

Informações para imprensa:

NOVA PR

Valéria Vargas

Lucimara Nunes

 
 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page