top of page

CENP MEIOS | Agências que mais investiram em 2022

O Cenp-Meios divulga o ranking das 263 agências de publicidade que declararam seu investimento em mídia em 2022.

Elas integram o painel de 326 agências que mede os investimentos em mídia feitos em todo o País, montante que atingiu R$ 21,2 bilhões no ano passado (crescimento de 7% sobre 2021) sinalizando uma retomada consistente da atividade publicitária em nosso país.

O ranking reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista e computa os dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos Pedidos de Inserções efetivamente executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes.

O Fórum recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido. Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.

Luiz Lara, Presidente do Conselho Cenp, afirma que o ranking mostra a movimentação do mercado. “Com o volume de investimentos, enxergamos – com otimismo – um setor que segue investindo e muito ciente que a publicidade é uma força que move a indústria”.

Confira as 20 primeiras colocadas, na aferição:

  • Betc São Paulo

  • Galeria

  • WMCcann

  • AfricaDDB

  • Artplan

  • AlmapBBDO

  • VMLY&R

  • Publicis

  • DPZ&T

  • Suno Performance

  • Mediabrands

  • EssenceMediacom

  • JWT

  • Leo Burnett Neo

  • Lew Lara TBWA

  • Talent Marcel

  • Mullen Lowe

  • Ogilvy

  • David

  • Fbiz Comunicação



bottom of page