top of page

Cenp-Meios: primeiro trimestre tem crescimento de 7,7%

Relatório do painel, que monitora o investimento em compra de mídia reportado por 299 agências, aponta movimentação de R$ 3,7 bilhões no período


Esse resultado representa um crescimento de 7,7% na comparação com o primeiro trimestre de 2022 e indica um início de ano aquecido para o mercado nacional, de acordo com o mais recente relatório divulgado nesta sexta-feira, 2, pelo Cenp.


Nesse relatório, o painel Cenp-Meios usou informações reportadas por 299 agências de publicidade.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano passado, o Cenp-Meios havia registrado a movimentação de

R$ 3,4 bilhões em compra de mídia.

“É positivo confirmar que seguimos investindo apesar de todos os desafios do momento, é um mercado resiliente que segue apostando no Brasil”, diz Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp, em comunicado.

O crescimento apontado nos primeiros três meses deste ano sinaliza estabilidade em relação ao ano passado. Em 2022, o Cenp-Meios apontou alta de 7,7% na compra de mídia em comparação com o ano de 2021.

Cenp-Meios destaca avanço da internet

Os dados do Cenp-Meios relativos ao primeiro trimestre de 2023 mostram o avanço da internet na captação das verbas de publicidade no Brasil.

Enquanto nos primeiros três meses do ano passado o meio Internet havia ficado com uma fatia de 27,6% do bolo publicitário, agora, no primeiro trimestre de 2023, esse share subiu para 33,9%.

A TV aberta segue como a detentora dos maiores investimentos em compra de mídia no Brasil, com share de 46,3%. Em terceiro lugar aparece o out-of-home, com 8,4% de participação.

(Crédito: Cenp-Meios)




Comments


bottom of page