top of page

Cenp-Meios revela a lista das agências que mais compraram mídia em 2022


Depois de anunciar, em março último, que a publicidade brasileira investiu em mídia R$ 21,2 bilhões em 2022, o Cenp-Meios revelou nesta quinta-feira, 13/04, o ranking das agências que mais influenciaram nestes dados.


Segundo o órgão, as cinco principais compradoras de mídia no Brasil, em 2022, foram as agências BETC Havas, Galeria, WMcCann, Africa e Artplan.


Há algumas curiosidades na lista, como a entrada da Galeria, que não existia em 2021 e já está entre as maiores. E a WMcCann, que foi a primeira em 2021, este ano passou para o terceiro lugar. Suno e Propeg, que estavam entre as 20 maiores, também deixaram o topo. E, entre as agências do Rio, registre-se a subida da Artplan, do 8° lugar para o 5°.


A relação completa pode ser vista no site do Cenp-Meios. O levantamento foi feito com 262 agências, apesar de algumas não terem autorizado a divulgação de seus nomes.


Veja aqui a relação das 20 primeiras:


1ª – BETC Havas

2ª – Galeria

3ª – WMCcann

4ª – Africa

5ª – Artplan

6ª – AlmapBBDO

7ª – VMLY&R

8ª – Publicis

9ª – DPZ

10ª – Suno

11ª – Reprise Digital (Mediabrands)

12ª – EssenceMediacom

13ª – Wunderman Thompson

14ª – Leo Burnett Tailor Made

15ª – Lew’Lara\TBWA

16ª – Talent Marcel

17ª – Mullen Lowe

18ª – Ogilvy

19ª – David

20ª – Fbiz


bottom of page