top of page

Cenp reúne mercado em Recife para discutir o impacto e valor da publicidade 

Pernambuco vai receber a primeira edição regional do CenpHub, um evento que reúne lideranças locais e nacionais para discutir o futuro do mercado publicitário  

No dia 12 de setembro, no Cais do Sertão, em Recife, o Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) realiza a edição regional do CenpHub, um evento, com lideranças locais e nacionais, que vai debater o cenário de transformação pelo qual passa o mercado publicitário e sua projeção para o futuro. Mercado este que movimentou cerca de R$ 21 bilhões em investimento em mídia em 2022 (dados Cenp-Meios).

O Cenp – organizador do encontro – é uma das principais entidades deste setor e reúne representantes dos quatro grandes pilares desta atividade: agências de publicidade, veículos de comunicação, anunciantes e elos digitais. O evento em Pernambuco faz parte das comemorações pelos 25 anos de atuação do Fórum, que zela – primordialmente - pela ética nas relações comerciais entre os protagonistas desta indústria.

A dinâmica do CenpHub envolve painéis com convidados referências em suas áreas de atuação para uma discussão necessária e transparente que envolve todo o ecossistema. Será uma manhã focada no “Impacto e Valor da Publicidade”. A programação vai abordar frentes de interesse do setor como, por exemplo, a relação entre as agências de publicidade e os anunciantes, o impacto da TV Conectada, a transformação do marketing e o papel da publicidade na diversidade e inclusão. Todos os temas fazem parte do dia a dia deste mercado e o propósito do Cenp é trazer à tona reflexões e caminhos para a valorização da atividade publicitária.

“Recife é um mercado chave, sede de importantes agências, base de grandes anunciantes e, geograficamente, central para representar toda a região. Desde o início da nossa gestão, estamos empenhados em valorizar cada vez mais esses agentes regionais, fundamentais para o desenvolvimento de marcas, empresas de mídia e de criação locais”, diz Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp.

O CenpHub Recife conta com o apoio master da Globo, Grupo Record, Samsung ADs e SBT. Além de Adobe e Kallas OOH como apoio institucional e como parceiros estratégicos Fenapro, Sinapro e Nosso Meio.

CenpHub Recife

IMPACTO E VALOR DA PUBLICIDADE-

Dia: 12 de setembro de 2023 

Local: Cais do Sertão – Recife  

Horário:  8h às 13h 

PROGRAMAÇÃO


8h00 – Credenciamento e Welcome Coffee

9h00 – Abertura – Luiz Lara

9h20 - Painel 1: Negócios, sustentabilidade e confiança

Queiroz Filho, CEO da Ampla

Andrea Lyra, Diretora de Marketing do Grupo Moura Brasil

Claudio Barres, Diretor Comercial do Núcleo Rede da Record Tv (Moderador)


9h55 - Painel 2: O novo pacto de valor: a agenda da transformação

Ana Celina Bueno, Sócia-Diretora da Acesso Comunicação

Roberto Grosman, Chief Transformation Officer do SBT

Paulinho Franqueira, Expert Solutions Consultant da Adobe

Daniel Queiroz, Presidente da FENAPRO (Moderador)


10h30 - Painel 3: TV Conectada: a nova fronteira de oportunidades da TV

Renata Fernandes, Diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo

Essio Floridi, Diretor de Vendas e Operações da Samsung Ads Latam

Rafaela Alves, CDMO – Chief Data Media Officer da AlmapBBDO

Regina Augusto, Diretora – Executiva do Cenp (Moderadora)


11h15 – Coffee break


11h40 - Painel 4 – A gestão do marketing em tempos de incerteza: a equação entre comunicar e crescer

Mariana Matos, Superintendente Comercial e de Marketing da Unimed Fortaleza

Clarisse Linhares, Diretora de Marketing, Conteúdo e Mídia do Beach Park

Fernando Hélio, Fundador do Nosso Meio (Moderador)


12h15 - Painel 5 – Representatividade, presença e transformação

Luana Xavier, Atriz, Apresentadora e Ativista

Preto Zezé, Conselheiro da CUFA

Júlio Beltrão, Diretor Artístico da Mynd (Moderador)


13h00 - Encerramento

Sobre o Cenp

Criado em 1998, o Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário - tem como propósito zelar pelas relações ético-comerciais do mercado publicitário. Para isso, reúne as principais entidades que compõem o ecossistema da publicidade com representantes de anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação. É parte de sua concepção ser um emulador de boas práticas e um centro de discussões, funcionando como um indutor e catalizador de ideias, dados e conceitos que valorizem a atividade e promovam o desenvolvimento do setor.

Komentar


bottom of page