top of page

Mercado e internet crescem em 2023


Estudo Cenp-Meios referente ao primeiro trimestre do ano mostra que além do crescimento de 7,7% no investimento em mídia com relação ao mesmo período do ano passado, a Internet continua avançando e já arrecada mais de um terço da verba de propaganda do país.

No total, foram investidos R$ 3,7 bilhões em comunicação publicitária entre janeiro e março de 2023, contra R$3,4 bilhões, no mesmo período do ano anterior.

As informações captadas pelo Cenp para definição do novo painel foram fornecidas por 299 empresas, com dados do investimento em mídia das principais agências do país.

Em seu sétimo ano, o levantamento é acompanhado pelo Comitê Técnico de Métricas e Indicadores que reúne especialistas e dirigentes representantes de Anunciantes, Agências, Veículos e Elos Digitais.

As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos PIs efetivamente executados, de forma consolidada por meio, período, estado e região, sem que o Cenp tenha acesso a qualquer outra informação de cliente ou veículo.

“É positivo confirmar que seguimos investindo apesar de todos os desafios do momento, é um mercado resiliente que segue apostando no Brasil”, diz Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp.

Aqui painel completo.



Comments


bottom of page