top of page

Mercado publicitário cresceu 10,4% em 2023 com R$ 23,4 bilhões em investimentos, aponta Cenp-Meios

Levantamento analisou dados de compra de espaço de mídia de 336 agências de publicidade do País; executivos do setor veem crescimento sustentado pelo aumento da aposta dos anunciantes no poder da criatividade nos negócios


O mercado publicitário investiu aproximadamente R$ 23,4 bilhões na compra de espaço de mídia e anúncios, em 2023, um crescimento nominal (sem descontar a inflação do período) de aproximadamente 10,4% em comparação aos R$ 21,2 bilhões transacionados em 2022, aponta o relatório do Cenp-Meios, o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, obtido com exclusividade pelo Estadão.


O estudo analisou os investimentos de mídia feitos por 336 agências de publicidade espalhadas pelo País. O resultado mostra o crescimento do setor no ano em que o mundo decretou o fim da pandemia de covid-19, superando os impactos econômicos causados pela emergência de saúde no País com a retomada do foco na criatividade como ferramenta de crescimento dos negócios.

Conforme divulgado pelo Cenp, todas as informações captadas pelo órgão para definição do novo painel são acompanhadas pelo Comitê Técnico de Métricas e Indicadores (CTMI), que reúne especialistas e representantes de anunciantes, agências, veículos e elos Digitais.


bottom of page